Como diminuir oleosidade dos cabelos

Nos homens até da para passar desapercibido, no entanto, nas mulheres que tem os cabelos muito mais compridos, é quase impossível esconder a oleosidade, que surge na falta de tratamente adequado com os fios. Assim como existem muitos fatores para aumentar a oleosidade, também existem muitas soluções para você eliminar a oleosidade.

Provavelmente você toma banho todos os dias, ou pelo menos uma vez a cada dois dias, né? Pois então, se você ama aquele banho quente, pelando e saindo muito vapor, terá que evitar esse tipo de banho, pois é este calor nos cabelos que estimula a produção das glândulas sebáceas. Ou seja, o melhor banho é aquele com água fria ou morna, pois a água quente, inclusive, não favorece na saúde da pele.

No Mercado, evite comprar qualquer tipo de shampoo ou condicionador, pois se os seus cabelos são oleosos, logicamente existem shampoos e condicionadores específicos para eles. Tente aplicar o condicionador apenas nos fios e não na raiz deles. Por fim, é importante que você enxague bem, para evitar que resíduos grudem no couro cabeludo, etc.


Recomendamos: