Como disfarçar os cabelos brancos

Fios brancos causam pesadelos a maioria das mulheres, saiba com disfarça-lo de maneira simple e rápida.

A aparição de fios brancos deixa qualquer mulher sem dormir, mas existe alguma forma de disfarça-los?  Quando eles começam a surgir? O principal fator para o aparecimento de fios brancos é sem dúvida a genética, eles perdem melanina, o pigmento responsável pela coloração. Sem melanina, os fios engrossam e ganham volume, fazendo com que eles se destaquem em relação aos outros fios de cabelo.

Como já citamos a genética é o principal fator que causa a despigmentação dos cabelos. Nas mulheres brancas os primeiros fios brancos aparecem entre os 35 a 45 anos, nas de origem asiáticas entre 45 a 55 anos e nas mulheres negras após os 55 anos. Alguns fatores genéticos e hereditários podem causar algumas mudanças nessa média.

Como disfarçar

Se você estiver com pressa uma alternativa rápida e barata prenda seu cabelo escondendo os fios brancos. Com certeza irão sobrar alguns fios perdidos, para eles aplique rímel à prova da água. Outra maneira é comprar um tonalizante em uma farmácia e aplique nos cabelos.

Caso você não tenha pressa use uma loção progressiva. Experimente uma loção progressiva. Basta aplicar na cabeça uma vez por semana e você verá diferença,  o resultado fica nítido em um mês. Vale lembrar que essa técnica escurece os fios brancos aos poucos e são necessárias várias aplicações para notar os resultados

Tingir é ainda é opção mais procurada, antes de fazer qual tingimento.  Se os fios brancos estão começando a aparecer, o certo é apostar em luzes ou poucas mechas. Sempre tom sobre tom. Para quem possui metade ou mais da cabeça coberta de fios brancos o ideal é apostar em luzes inversas.


Recomendamos: