Como é a primeira menstruação?

Para quase todas as mulheres seria bom que a primeira menstruação nunca tivesse acontecido, isto é, existem vários motivos aos quais este período seja considerado o pior de todos. Começando pela TPM, responsável por dias de sentimentos e emoções muito fortes, será um pacote de primeiros sintomas que anteciparam a menstruação.

Quando me refiro à um pacote de primeiros sintomas, isto incluí: Dores de cabeça, cólica, sentimentos e emoções bipolares (Uma hora alegre, outra hora com raiva de tudo), etc.

A primeira menstruação, cujo nome é Menarca, não tem uma idade específica para acontecer, já que segundo as estatísticas, ela pode vim tanto aos 9 anos de idade, assim como aos 10, 11, 12, até os 16.

Após a primeira menstruação, uma das ações mais comuns entre as mães, as vezes sem necessidade, é levar suas filhas até um médico, neste caso o ginecologista. Se a primeira menstruação ocorreu dentro dos padrões considerados normais de um estado menstrual, como por exemplo dores de cabeça, sangramento moderado, cólicas e irritabilidade, dentro de um período de 5 a 6 dias, não existe necessidade de levar a menina ao médico.

Por fim, vale lembrar que durante os 2 primeiros anos de menstruação, pode acontecer que hoje você entre no período menstruale somente daqui 2, 3 ou 4 meses entre no próximo, assim como o ciclo pode acontecer regular nos 2 primeiros meses e depois mudar no terceiro.

Última dica: Absorvente interno? Somente após os 16 anos de idade, quando você já conhece seu corpo suficientemente para usar este método.


Recomendamos: