Como eliminar manchas no rosto

As manchas de pele podem surgir por inúmeros motivos, aliás, as vezes nem surgem, pois vem desde o nascimento e se mantém até a vida adulta. Esse problema, porém, pode ter um fim na vida de qualquer pessoa que procure um especialista, neste caso o dermatologista, para fazer o tratamento das manchas, que podem surgir em questão de meses, ou em outras ocasiões pode levar mais de um a dois anos. Entre os fatores mais comuns para o surgimento das manchas, principalmente nos mais velhos, é o sol. Indo para o trabalho, para escola ou mesmo quem tem o costume de ficar muito tempo de baixo do sol, pode sofrer com as manchas de pele.

Em um dermatologista, você terá todas as dicas e recomendações necessárias para evitar o nascimento de novas manchas e acabar com as manchas existentes. Os tratamentos não costumam custar muito caro, já que você pagará apenas pela primeira visita e depois pelo medicamento. Dependendo do medicamento, os resultados podem aparecer logo nas duas primeiras semanas, aliás, é quase certeza que aparecerão, logo, você não vai mais ter com o que se preocupar.

Dica caseira 1

Os medicamentos são ótimos e quase sempre muito eficientes, entretanto, não são todos que tem tempo e dinheiro para gastar comprando os medicamentos, logo, o jeito é apelar pelas soluções caseiras, que também surtem resultados, mesmo que sejam a longo prazo. Neste caso, a nossa dica envolve água oxigenada. Seu uso sobre as manchas pode ser feito todas as noites antes de dormir. Ou seja, você deverá molhar um algodão com água oxigenada e aplicar sobre os locais manchados. Os resultados serão notáveis no primeiro mês de uso.

Existe uma outra receita caseira muito boa para remoção de manchas na pele do rosto. A aplicação dessa é um pouco diferente, já que ao contrário da receita acima, você deverá borrifar a mistura obtida pelos ingredientes sobre sua pele. Ou seja, você deverá juntar todos os ingredientes, misturá-los e borrifar em seu rosto.

Dica caseira 2

100 ml de água
½ pepino japonês cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Com esses ingredientes você poderá dar ínicio a sua receita caseira e aplicar sobre a pele do seu rosto. Os resultados não são imediatos, já que nem mesmo remédios clinicamente testados tem esse poder, entretanto, os resultados começaram se tornar notáveis a partir do oitavo dia de uso e cada vez mais percepitíveis entre a terceira semana de uso em diante.

Lembre-se: Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de efeito colateral, alergias e problemas relacionados ao uso das dicas acima, uma vez que todo o material foi coletado da Internet com o intuito de facilitar sua vida.


Recomendamos: