Como escolher um celular com 2 chips (Dual Chip)

Hoje em dia existe uma grande demanda de pessoas que precisam ter mais de uma opção para ser contatadas. Para esse publico as empresas desenvolveram aparelhos que permitem o uso de duas operadoras de telefonia móvel ao mesmo tempo.

Ao procurar um novo aparelho é sempre bom levar em consideração quais são seus principais usos. Existem pessoas que procuram maior interação multimídia, acesso rápido e seguro para contas de e-mail, outras querem apenas simplicidade em suas funções. Hoje em dia existe uma grande demanda de pessoas que precisam ter mais de uma opção para ser contatadas. Para esse publico as empresas desenvolveram aparelhos que permitem o uso de duas operadoras de telefonia móvel ao mesmo tempo.

Para escolher o seu aparelho é crucial que você leve em consideração suas principais características.

Vantagens

A praticidade é sem dúvida o maior atrativo desse tipo de aparelho. Você pode aproveitar promoções de diferentes operadoras para realizar ligações e adquirir pacotes únicos de transmissão de dados. Enquanto por outro lado você pode receber ligações de pessoas que somente tem créditos bônus para determinadas operadoras.

Desvantagens

Poucos modelos homologados pela Anatel que vem de mercados paralelos por isso não trazem garantias para o aparelho e muitas vezes danificam os chips GSM das operadoras. Dificuldade em trocar o chip ativo para ligações é um problema relatado por muitos usuários, porém depende do modelo. Consumo de bateria elevado comparado a aparelhos que usam apenas um Chip.


Recomendamos: