Como estabelecer regras e limites para as crianças

Saiba como impor limites e regras para a s crianças de maneira saudável. Veja também quais são os erros mais comuns dos pais.

A criação de um filho não é tarefa fácil ainda mais quando temos que estabelecer limites e regras para uma criança. A rebeldia e birras das pequenas crianças podem causar muitos problemas para uma mãe despreparada, mas qual é a melhor forma de lidar com isso?

Não se submeta as birras da crianças

A educação da criança começa em casa, os pais não precisam se sentir culpados por serem rigorosos com as crianças fazem coisa erradas. A passividade nesse caso é a pior saída que os pais encontram, seja rigoroso e duro, mas nunca agrida a criança.

Estabeleça algumas regras, mas não muitas. Faça regras claras para a criança compreender melhor, se você fizer muitas regras ela pode acabar se confundindo. Introduza os valores de certo e errado. Quando for explicar uma regra para a criança fale de uma maneira calma e pergunte se ela tem dúvidas.

Caso a criança faça birra para obedecer alguma regra dê a ela um aviso de 5 minutos. Se a regra não for cumprida pergunte por que ela não fez o pedido, se ela continuar com a birra você deverá castiga-la.

Se a criança se comportar bem você deverá recompensá-la com gestos positivos, palavras e até com alguns mimos. A criança perceberá que ser bom tem suas vantagens. Quando ela fazer um pedido com calma e educadamente você poderá analisar melhor. Nunca se submeta a ordens da criança, ela deve saber quem manda.


Recomendamos: