Como evitar oleosidade no rosto

Com algumas simples dica podemos remover o brilho excessivo da pele.

Pele seca é um problema que atinge muitas pessoas, mas é facilmente remediado com loções hidrantes e cremes especiais. E se seu problema for o contrário? Pele oleosa. O que fazer? Fique tranquilo selecionamos algumas sugestões para você evitar esse tipo de problema.

Limpe sempre sua pele para manter uma sensação de frescor prolongada

Comece lavando seu rosto, pelo menos duas vezes por dia. Se sua pele for muito oleosa lave com mais frequência, quando acordar, de tarde e antes de dormir. Quando o fizer use sempre sabonetes especiais para seu tipo pele. Depois da limpeza é indicado faça uma tonificação de sua pele, passe um pouco de loção em um pedaço de algodão e passe suavemente no seu rosto. Isso ajuda a tirar impurezas mais profundas.

Hidratação não é exclusividade de quem tem uma pele seca. Devemos hidratar  a pele oleosa também, mas com alguns cuidados. Use hidratantes sem óleo em sua composição ou indicado por um dermatologista.

Pelo menos 3 vezes por semana é recomendável fazer uma esfoliação de pele. Use cremes esfoliantes ou um sabonete especial. A esfoliação retira as células mortas de nossa derme, deixando nossa pele com um aspecto mais saudável.


Recomendamos: