Como evitar pelos encravados após a depilação

Pelos encravados? Diga adeus a eles, pois abrimos as portas do bau e desvendamos para você como evitá-lo após a depilação!

Removendo excesso de sobrancelhaÉ estressante a quantidade de pelos encravados que surgem no rosto, peitoral, pernas e virilha após uma sessão de depilação, não é? E olha que as vezes nem são necessárias sessões de depilações para que esses benditos pelinhos surjam, justamente por algumas pessoas possuírem pré-disposição genética a terem pelos encravados.

Os pelos encravados podem surgir por algumas razões lógicas, das quais podemos destacar aqui as principais que são, em tese, o uso de roupas justas, o entupimento dos folículos pilosos e, na maioria dos casos, o barbeamento.

Se você tem tendência genética ou pós-depilação para o surgimento de pelos encravados, é estritamente importante que tome para si alguns cuidados necessários, pois o que está ruim pode se agravar ainda mais, e na pior das hipóteses se transformar em cistos duros e extremamente dolorosos. E como muitos não sabem o maneira correta para se depilar/barbear, segue abaixo algumas dicas que poderão livrar seu corpo de manchas, bolinhas amarelas ou avermelhadas, assim como inchaço em regiões específicas.

Cuidando bem de sua pele…

O primeiro, e mais importante, passo para quem costuma usar navalha, é evitar sempre que puder passa-la no sentido contrário do crescimento dos pelos. Isto é, sempre tenha a atenção de passar a navalha no mesmo sentido que os pelos nascem. E essa dica vai em especial para os homens que tanto querem ver o crescimento rápido de suas barbas. E outro detalhe: a pele precisa estar limpa e hidratada antes de iniciar o processo de depilação.

Para amenizar os efeitos pós-depilação, geralmente caraterizados por irritações e os indesejáveis pelos encravados, você pode fazer esfoliações, pois elas possuem uma grandíssima capacidade de limpar e desobstruir os canais por onde passam os pelos, uma vez que a maioria desses pelos ao nascerem não tem força para romper essa camada obstruída, que é facilmente eliminada com esfoliações e peelings.

Por fim, a solução definitiva para quem quer evitar pelos encravados e não ter que voltar nem tão cedo para realizar uma nova depilação, chama-se: Depilação a Laser. Ela é muito recomendada por especialistas para pessoas com esse tipo de problema, pois sua diferença em relação aos demais métodos de depilação está no simples fato de destruir pelo pela raiz.


Recomendamos: