Como evitar queda de pêlos do cachorro

Saiba quais são as causas pela queda de pêlo dos cachorros e como tratar e evitar esse problema que atinge nossos animais.

Você sabe quais são as causas para queda de pêlos nos cães, elas podem diversas causas podemos citar a queda natural que ocorre pelo envelhecimento do folículo (raiz),  que então cai para ser substituído por um pêlo novo. Normalmente este tipo de queda ocorre no verão, podemos notar que a pelagem se torna menos densa ocorrendo em todos os lugares do pelo. Essa troca de pêlo fica mais evidente em raças como husky siberiano.

Escovação de animais ajuda a tirar os pêlos soltos

Outras causas

A presença de parasitas como fungo e sarna pode causar queda de pêlo em algumas áreas. Para esses casos procure um veterinário, ele indicará um remédio ou tratamento especifico para combater esse mal.

Carência nutricional também pode causar queda de pêlo, principalmente se for vitamina A, pois ela age como uma proteção para o epitélio do pêlo. Podemos citar também a falta de alguns aminoácidos e sais minerais como fatores na queda do pêlo animal.

Dicas

Muitos donos sofrem com as constantes quedas de pelo por isso aqui vão algumas dicas:

  • Escove o pêlo com regularidade, o ato não diminui a queda, mas tira os pêlos soltos evitando que o cão espalhe pela casa.
  • Por mais dó que você tenha, alimente seu cão principalmente com ração. Compre ração de qualidade.
  • A cada 15 dias de um banho no seu cachorro. A higiene é essencial para seu cão.
  • Caso você perceba alguma anormalidade com seu cachorro vá ao veterinário.

Recomendamos: