Como evitar rachaduras nas paredes

Elas trazem dores de cabeça e sempre levam centenas de pessoas a pensarem que estão aliadas diretamente com o alicerce da casa, quando na verdade, são problemas causados pelo uso incorreto do cimento, areia, cal, etc. Portanto, deve-se prestar bastante atenção antes de fazer o acabamento da casa. Na verdade, não é exatamente prestar atenção, mas pesquisar em relação aos materiais corretos para fazer o reboco da casa, etc.

Essas rachaduras, ou mesmo fissuras, nos revestimentos da casa podem ser evitadas de uma maneira muito fácil e simples, mas que evitará esse tipo de problema mais pra frente.

Evitando as rachaduras

As dicas servem tanto para fissuras, como para trincas, que podem ser comparadas ao mesmo que rachaduras, mas com poucas características diferentes. Então, não perca tempo e siga as dicas.

Evitando as fissuras:
- Antes de aplicar argamassa, procure molhar a superfície do local onde a mesma será aplicada;
- Após concluir o acabamento, molhe, também, o revestimento;
- Outra dica bastante prática é, no momento em que estiver preparando a argamassa, utilizar pouca água e apenas a quantidade correta de cimento.

Evitando trincas:

As trincas podem ser evitadas de uma forma fácil também, mas antes, é necessário descobrir o motivo pelos quais elas estão surgindo. Neste caso, será um pouco difícil fazer essa descoberta, então, tome como base as seguintes dicas para evitar que as trincas surjam:

- Evite, em todas as hipóteses, o excesso de cimento na massa;
- O cal e a areia devem ser misturados em proporções corretas (Caso não saiba, pergunte a pedreiros experientes);
- Procure utilizar areia de bastante qualidade.


Recomendamos: