Como fazer chá para dor de cabeça

Além dos medicamentos criados em laboratório e prontos para serem comprados nas farmácias, você sabia que sua dor de cabeça pode ser eliminada com outro tipo de medicamento? Sim, um medicamento caseiro e eficaz, que pode ser feito de várias formas. Em outras palavras, é um chá para dor de cabeça.

Existem três tipos de chás aos quais destacarei aqui, que são os Chá de Ervas, Chá de Alecrim e Chá Cidrera. Ambos naturais e fortes auxiliadores na redução dos problemas de dor de cabeça, que deixam qualquer um desanimado e indisposto.

O Chá de Ervas: É composto por gengibre, camomila e tília. O gengibre ajuda reduzir a quantidade de substâncias químicas, que naturalmente reduz a dor. Já a camomila e tília são ótimas para aliviar as tensões emocionais e física.

Preparando o Chá de Ervas: Coloque colher de gengibre fresco picado em imersão dentro d’água emn uma panela coberta. Adicione uma colher de camomila e uma colher de tília secas e então deixe em infusão (Fervendo em baixo d’água) por 10 minutos. Por fim, coe, adoce ao seu gosto e beba-o ainda quente.

Chá de Alecrim: Adicione alguns ramos de alecrim ao bule, desepeje água fervente e então deixe o bule tampado entre 4 a 6 minutos. Depois de pronto, basta beber. O chá de alecrim ajuda em dores de cabeça fracas e bastante fortes.

Chá de Cidrera: Este método é utilizado para folhas, flores e ramos. Basta adicionar as partes da planta em um recipiente e então derramar água fervente. Logo após, tampe o recipiente e deixe descansar entre 5 a 10 minutos. Depois disso, coe e beba-o ainda quente.


Recomendamos: