Como fazer coque bagunçado

Aprenda como fazer passo a passo o coque bagunçado que você tanto quer pra usar em uma festa, casamento, ou em qualquer outro evento.

Com características bastantes peculiares, tais como: despojado, social, desorganizado e, em contrapasso, organizado, os coques bagunçados chamam atenção, conquistam gostos e trazem uma sensasão natural de um penteado atraente e sensual, diga-se de passagem.

Outra característica dos coques bagunçados é, infelizmente, a impossibilidade de faze-los em cabelos enrolados ou com os fios grossos, embora, para esse caso, exista solução, como por exemplo um alisamento, progressiva, escova, etc.

Existem inúmeras formas de bagunçar um coque, desde que o processo de “bagunça” seja aplicado da forma correta. Isto é, com o uso dos produtos corretos e, principalmente, um spray modelador, que terá a finalidade de fixar cada um dos fios bagunçados nos lugares exatos em que foram posicionados.

O melhor de tudo nos coques bagunçados é, sem dúvida, a possibilidade de usá-lo em diversas ocasiões diferentes, tais como festas, casamentos, celebrações e confraternizações, formatura e diversas outras ocasiões tão sociais e despojadas. O coque será, na verdade, um complemento que só terá efeito se as peças de roupas forem bonitas, assim como a maquiagem estiver chamando atenção aos principais detalhes do seu rosto.

Observação: Muitas mulheres costumam usar o coque bagunçado em uma ocasião muito específica: A pressa. Não entendeu? Então entenda agora: Ao acordar de manhã com o cabelo todo amassado e “recém-chegado de uma guerra” durante sua noite de sono, e agora precisa sair urgente de casa, o coque bagunçado é uma alternativa rápida e prática.

O coque bagunçado também pode ser usado pode ser usado na igreja em ocasiões que não envolvam casamento, festas e outras comemorações. Por fim, ele também é uma alternativa “culta” para o seu dia-a-dia de trabalho, assim como reuniões. Veja logo abaixo dois tutoriais de como fazê-lo.

Tutorial do Coque bagunçado




Recomendamos: