Como fazer máscara para tirar acnes e cravos

Um grande problema enfrentado pela maioria dos jovens, adultos e até os mais avançados de idade, que pertuba, enche o saco e ainda deixa a pessoa com baixo astral são, sem dúvidas, as acnes e os cravos. Eles podem surgir por inúmeros motivos, mas na maioria dos casos os motivos são os mesmos. Segundo dados realizados a partir de um estudo, as acnes nascem ainda quando criança, em idades entre 8 a 10 anos. Geralmente, surgem mais nas mulheres.

Além do dermatologista, podemos recorrer a ajuda da Internet que tem se mostrado muito eficaz na área da saúde, já que todos podem dar sua opinião e fazer suas avaliações. Neste caso, a Internet tornou-se um cenário perfeito para receitas caseiras, algumas, inclusive, com poderes milagrosos, como a receita que passarei a vocês. A receita que vou mostrar tem um grande poder para diminuir as acnes e os cravos do seu rosto.

O melhor de tudo nesta receita caseira gira em torno de seu preço que não passa de R$ 5. Não existem efeitos colaterais, entretanto, a maior dificuldade não está na aplicação ou mesmo no modo de preparo, mas sim no momento da remoção da máscara, que para muitas mulheres é algo difícil e, as vezes, doloroso. Para ambos os casos, a melhor coisa é esquentar um pouco de água e umedecer um algodão e passar sobre os locais que a máscara foi aplicada.

Receita, modo de preparo e aplicação

Ingredientes:

1 Colher de sopa de leite (o que você costuma tomar);
1 Colher de sopa de gelatina sem sabor;

Modo de Preparo

Junte os dois ingredientes, o leite e a gelatina sem sabor, em um copo (não muito grande), leve ao microondas e aqueça a mistura durante 20 segundos. Caso não haja microondas em sua casa, aqueça a mistura em uma panela pequena. Ao final, mexa a mistura com uma colher e aplique sobre seu rosto.

Retirando a máscara

Após fazer a aplicação da máscara, espere ela secar por 30 minutos, ou se achar que ela secou antes desse período, já é, então, hora de retirá-la de seu rosto. Muitas mulheres se queixam que doe, e realmente doe um pouco, mas esse é o preço para ter uma pele lisa e bonita. Quando perceber que ela está seca, procure por uma ponta e puxe a máscara. Existem dois meios: Ou você puxa de uma vez, ou puxa aos poucos.


Recomendamos: