Como fazer pedido de Passaporte

Precisando emitir o seu passaporte? Então confira quais são os procedimentos para realizar a emissão do seu passaporte com rapidez e sem dor de cabeça!

Passaporte para fora Com o avanço das tecnologias e evolução dos sitemas de computação, o próprio governo brasileiro se viu na obrigação de oferecer aos cidadãos meios de comunicação mais rápidos e eficazes, como é o caso de vários serviços que antes só eram realizados em órgãos autorizados, mas agora são feitos diretamente pela internet, como acontece com o Passaporte.

Antes, existia uma grande burocracia para realizar o requerimento de um passaporte, fosse ele o primeiro ou mesmo uma segunda via, no entanto, agora este mesmo procedimento, que antes só era realizado em unidades físicas, agora pode ser preenchido e enviado diretamente pela internet.

No próprio site da Polícia Federal existem 6 passo a passo ensinando todos os procedimentos para fazer o requerimento até que o passaporte seja entregue em sua casa. Neste caso, o primeiro passo explica quais documentos são necessários para fazer o requerimento, que são: Os seus dados pessoais (tais como nome de mão, pai, data de nascimento, etc), documento de identidade, cpf, certidão, título de eleitor, situação militar, passaporte anterior (no caso de ser uma nova via), alguns dados complementares e o local de atendimento.

Tudo isso que eu falei no parágrafo acima pode ser preenchido através desse link http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte. Acessando esse link, você deverá clicar em “Emissão de Passaporte” logo no número 2 do passo a passo.

Caso precise tirar algumas dúvidas, poderá acessar a página de perguntas frequentes sobre o passaporte, onde lá você encontrará resposta para as principais dúvidas da população brasileira com relação a emissão do passaporte. Acesse http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/duvidas-frequentes.


Recomendamos: