Como fazer pulseiras de fio de telefone?

Já pensou na possibilidade de fazer pulseiras de diversas cores com fios de telefone? Ao pé da letra parece até besteira, mas para quem tem criatividade e paciência, o negócio pode tornar-se lucrativo, pois basicamente é, também, uma forma de reciclagem, ou pelo menos evita disperdício de fios telefônicos no lixo e em outras coisas sem utilidade.

Fazer pulseiras com fio telefônico não é tão difícil quanto parece, pois você terá apenas que juntar fios de diversas cores, em seguida, começar a fazer trancinha com os fios e, então, criar a sua pulseira. É claro que existem outras formas além das trancinhas, como por exemplo: esticar um fio, depois pegar outro fio e ir enrolando sobre ele, fazendo uma espécie de encapamento.

A imagem ao lado mostra como pode ficar uma pulseira. É claro que a pulseira não terá este formato, mas você pode pegar como exemplo e fazer sua pulseira em diversas cores diferentes. Você conseguirá, talvez, encontrar fio telefônico no site do MercadoLivro em http://telefonia.mercadolivre.com.br/telefonia/fio-telefonico e então fazer sua pulseira.


Recomendamos: