Como fazer tratamento caseiro para celulites e estrias

Parece que surgiram apenas para fazer o terror de todas elas, pois nenhuma mulher, pelo menos as que eu conheço, suportam a ideia de ter que ter celulite, ou muito menos estrias, que podem surgir na região da barriga e também nos peitos (acho mais bonito que falar seios). Existem inúmeros tratamentos para amenizar os danos provocados a pele pelas celulites e estrias, porém não chegam a ser 100% eficazes.

Os tratamentos costuma ser intensivos e demorados, sendo que a mulher deverá abrir mão de diversas coisas para eliminar a quantidade excessiva desses dois problemas, principalmente refrigerantes (dizem que colabora com o surgimento das celulites). As celulites são praticamente inexistentes no corpo do homem, mas todos estão suscetíveis a estrias, principalmente quando pratica muitos exercícios na academia, como o levantamento de peso irregular, etc.

Tratamentos Caseiros para Celulites

Para amenizar aqueles buraquinhos inconvenientes causados pelas celulites, você deverá seguir alguns dos passos abaixo. Lembrando que é um simples tratamento caseiro e, por este motivo, o resultado vem a longo prazo. É importante fazer do jeito que está escrito abaixo, pelo motivo de tornar o tratamento ainda mais eficaz.

  • Faça, duas vezes por dia, movimentos vigorosos e circulares de baixo para cima, utilizando óleos e cremes para facilitar a massagem, que automaticamente tirará o átrito entre a mão e a região com celulites;
  • Essa massagem deve ser feita durante pelo menos 2 meses, mas caso você queira continuar por mais tempo, sinta-se a vontade;
  • Faça essa massagem, de preferência, após sair do banho;
  • Tente fazer esfoliamento da pele pelo menos uma a duas vezes por semana.

No final do tratamento, você verá os primeiros resultados, que compensarão todo o esforço feito durante os 2 meses, ou mais.

Tratamentos Caseiros para Estrias

Segundo os médios e especialistas no assunto, uma vez que surja estrias em uma mulher, nunca mais ela sairá. O que pode acontecer, a base de tramentos a longo prazo, é o volume e cor delas ficarem mais transparentes, ou seja, ficar um pouco mais parecido com o tom de pelo original, assim como diminuir o tamanho, mas nunca sumir totalmente.

Para amenizar os problemas ocasionados a pele pelas estrias, siga a receita abaixo durante alguns meses. Não acabará com suas estrias, mas com certeza deixará elas um pouco menos notável.

Receita da gomagem para remover celulas mortas:
- 2 colheres de fubá
- 2 colheres de aveia
- 2 colheres de germe de trigo
- 4 colheres de água

Após estar com todos esse ingredientes, você deverá misturá-los em uma bacia, panela ou qualquer recipiente que consiga abrigar tudo, então deverá misturar todos juntos. Logo após, você deverá colocar essa pasta/creme/massa na região afetada e massagear. Por fim, com o auxílio de uma bucha vegetal levemente umedecida, faça movimentos circulares.


Recomendamos: