Como fazer tratamento contra frieiras

Além dos remédios convencionais, você pode usar soluções caseiras.

Você conhece algum tratamento eficaz para frieiras? Vamos passar algumas dicas para acabar com esse problema desagradável que atinge muitas pessoas. As frieiras são bem mais comuns entre os dedos do pé, mas elas podem aparecer nas mãos, nariz e orelhas. Esse incomodo é resultado de uma reação anormal do organismo a temperaturas frias, em climas úmidos, causando dor, sensação de queimadura, coceiras e lesões nas extremidade de seu corpo.

Livre-se dos problemas incômodos causados pela frieira

Existem algumas soluções caseiras contra as frieiras.  Amasse três dentes de alho e deixe de molho durante cinco horas. Lave as partes afetadas com a água de alho. Podemos usar também batatas para tratar esse mau. Pegue uma panela cheia de água e cozinhe batatas. Use o caldo desse cozimento para lavar a área afetada duas vezes por dia.

Podemos usar frutas para esse tipo de tratamento. Lave as partes afetadas com suco de limão ou maçã, diluído em água. Se você preferir passe na farmácia e compre produtos específicos para esse problema, Queimax, Friax, Frimax Top Frieiras, Frioven, Akilhiver, RSpharma Frieiras. Os produtos citados têm propriedades calmantes e antipruriginosas.

Você ainda pode previnir esse tipo de problema com o uso de emolientes (produtos para peles muito ressecadas, também serve de base para muitos cremes hidrantes).


Recomendamos: