Como fazer um canto de leitura na casa

Aprenda como montar um recnato de leitura no seu lar. Esse espaço garante um momento de tranquilidade e concentração na hora da leitura.

Uma tendência decorativa que vem ganhando espaço e destaque é o chamado “recanto da leitura”. É realmente uma ótima tendência decorativa e mais importante, cultural. É muito indicada para quem gostar de ler ou para quem quer começar a ler com mais frequência.

Um recanto de leitura deve combinar seu espaço favorito em sua casa com uma área de estar confortável e de muita luz, (com janelas para leitura de dia e abajur ou qualquer iluminação que não faça você cansar a vista).   Aqui vão algumas dicas para você planejar o melhor canto de leitura do seu lar.

Dicas

Antes de qualquer coisa escolha o lugar da sua casa onde você encontra mais tranquilidade para ler, pode ser no canto da sala ou na varanda do seu apartamento. Você deve escolher um espaço que faz você se sinta grande, mas também lhe permite se concentrar.

Escolha um assento confortável, pode ser um pufe, uma poltrona, um divã ou até mesmo um sofá. O importante é que você se sinta bem à vontade quando ler seu livro. Você deve personalizar seu recanto da leitura, nunca se esqueça disso.

De preferencia a cômodos bem arejados e iluminados para a leitura pela parte do dia. Se você quiser utilize cortinas para controlar a quantidade de luz solar que você recebera quando estiver lendo. Durante a noite seu canto de leitura deve ter uma luz quente e agradável, utilize um abajur. Se você quiser você ainda pode adicionar toques decorativos no seu recanto como flores, estantes de livro, racks de paredes entre outros objetos.


Recomendamos: