Como fazer uma sala de cinema em casa?

Veja em qual equipamento de som e projetor você pode investir com garantia de conforto e qualidade na montagem da sua própria sala de cinema!

Desde sempre, ou pelo menos algumas décadas após a existência dos cinemas, dezenas de pessoas, na maioria das vezes de classes sociais elevadas, optaram por também adicionar a decoração da casa uma sala exclusiva para assistir filmes, algo como uma sala de cinema caseira; Entretanto, o valor sempre foi alto, inviabilizando pessoas com menores condições financeiras instalarem todo o equipamento e realizar toda a montagem da sala dentro de sua casa.

Hoje, com a demanda cada vez mais elevada, os preços acabam caindo e possibilitam a quase todos fazerem a montagem de suas próprias salas de cinema.

Como escolher o sistema de som?

Um dos detalhes mais intrigantes na criação da sua própria sala de cinema é, entre outras questões, o sistema de som. Embora a televisão, o projetor ou a tela que você escolher para assistir os filmes, seja, em grande parte, responsável por cada detalhes das cenas exibidas, o som será, no entanto, quem irá transmitir toda a emoção, seja ela boa ou ruim, fraca ou intensa.

Batidas fortes, barulhos potentes e controlados e um som nítido que não se compara a nenhum outro, são alguns dos benefícios que você terá ao escolher o melhor sistema de som para a sua sala de cinema. Para facilitar a sua escolha, veja logo abaixo alguns dos modelos que você poderá optar para comprar:

  • Home Theater 3D 5.1 (Samsung): R$ 2.599,00 - clique aqui;
  • Home Theater Wireless 3D 5.1 (Sony): R$ 1.989 - clique aqui;

Esses são os Home Theater top de linha do mercado e com potência, respectivamente, altas e compatíveis com a qualidade que você precisará para montar sua sala. De certa forma, há modelos com preços menores e configurações inferiores, que não deixam, também, de oferecer uma boa qualidade.

Como escolher o projetor e a tela de projeção

Antes de escolher a tela o projetor e a tela de projeção, é muito importante pesquisar sobre as marcas com maior influência nesse mercado, assim como quais são os modelos mais procurados.

Existem nos centros das grandes capitais diversas lojas de áudio e vídeo que podem ofercer a melhor assistência de escolha possível para um projetor se adequar perfeitamente com a sua sala de cinema. Porém, como nem tudo é um mar de rosas, logo abaixo separei alguns dos melhores modelos de projetores do mercado.

  • Panasonic AE4000;
  • Optoma HD20;
  • Epson PowerLite Home Cinema 8100;
  • Mitsubishi HC3800;
  • Epson PowerLite Home Cinema 8500UB.

Todos os modelos citados acima trabalham sobre a mais avançada tecnologia de qualidade de imagem: 1080p.

A tela de projeção

A tela de projeção, depois de todo o sistema de som e o aparelho projetor em si, é outro detalhe de grandíssima importância! Através dela, serão transmitidas todas as cenas do projetor diretamente para o local em que a tela estiver, sendo, portanto, importante destacar um outro detalhe de grandíssima valia: Antes de comprar a tela, o ideal é ter em um papel todas as dimensões da sala, para evitar comprar uma tela muito pequena ou uma que exceda os limites do ambiente.

Um ótimo lugar para você comprar, segundo algunas recomendações, é a Dornellas. Lá, estão diversos modelos. Para conferí-los, acesse http://www.telasdeprojecao.com.br.

Galeria de Fotos de cinemas caseiros


Recomendamos: