Como impressionar na entrevista de emprego

Confira as principais e mais importantes dicas para impressionar, e muito, nas suas entrevistas de emprego.

Entrevista de Emprego - Dicas importantes Não importa o quanto você pesquise e leia sobre dicas para uma entrevista de emprego, sempre haverá a necessidade de continuar lendo mais e mais, mesmo que em alguns casos as dicas sejam repetidas, certo? Pois então, com essa matéria reforçaremos o seu conhecimento e entregaremos em sua mão a “faca e o queijo”! Em outras palavras, seja bem-vindo as dicas mais importantes e primordiais para uma boa entrevista de emprego.

Que tal impressionar o seu entrevistador? Para isso, você precisará de um papel durante a sua entrevista… Caso não o tenha, peça ao entrevistador e descreva ali todos os seus principais pontos fortes e fracos. Mas seja sincero, pois de um modo geral o entrevistador sempre acaba descobrindo a verdade sobre todos os fatos discutidos entre você e ele.

Um outro ponto importante e que não pode deixar de ser abordado aqui, pois de fato representa um grande diferencial na entrevista é, sem dúvida, a preparação! O que isso quer dizer? A preparação nada mais é do que você estar preparado para todas as perguntas que o entrevistador fizer, ou seja, você deverá treinar suas respostas sobre as principais perguntas que um entrevistador provavelmente faria, evitando passar pelo aperto de ter que raciocinalas no momento da entrevista.

Entre essas e outras dicas, procure, a qualquer custo, não falar gírias, não mascar chiclete, não estar com hálito de cigarro (caso seja um fumante), não olhar para o relógio mais que uma vez, não dar respostas longas e confusas e, não menos importante, não interromper o entrevistador. E não para por aqui não! Procure sempre ser autêntico e natural em tudo o que fizer e falar, mantenha sempre a calma e resposda as perguntas com coerência, pergunte ao entrevistador quais serão as responsabilidades e metas do cargo e, dessa forma, aproveite para explicar porque suas qualidades se encaixam perfeitamente no perfil de responsabilidades e metas que ele acabou de mensionar.

Por fim, caso seja direcionada a você uma pergunta da qual não conhece a resposta, diga que não tem muito conhecimento sobre o assunto, mas que se sentiu muito curioso e irá procurar se informar sobre o mesmo. E para chegar de uma vez e com chave de ouro: Evite, ao máximo, respostas vagas, ou em outras palavras, seja sempre direta e no ponto com o entrevistador.


Recomendamos: