Como instalar faróis de Xenon no meu carro?

Faróis de Xenon em carro vermelho da Honda

Os faróis Xenon há algum tempo era uma grande inovação na parte de iluminação de um carro, mas agora, com o passar de alguns anos, tornou-se praticamente algo necessário em todos os carros. Esse tipo de farol, conhecido também por deixar muitos motoristas cegos no trânsito, consiste em dar a pessoa que está dirigindo o carro, uma visão muito mais clara durante a noite.

A instalação dele não tem segredo, principalmente se a pessoa que for instalar, estiver experiência nisso, como um mecânico, por exemplo. Apesar de serem faróis interessantes, seu uso é praticamente proíbido em ruas normais, onde haja muito movimentação, pois o recomendo nas ruas são faróis baixos, quase desligados, no entanto, nas alto estradas (rodovias), quem predomína são os Xenon.

O farol Xenon permitido hoje também nas ruas é o branco, desde que esteja com uma iluminação baixa. A potência varia bastante de um para o outro, já que existem níveis diferentes de iluminação nos Xenon. Por exemplo: alguns tem a capacidade de 5000k, outros de 15000k e, assim, subindo mais ou descendo menos. O preço também varia bastante… Geralmente, em torno de R$ 200,00 a R$ 600,00.

Aprenda instalar seu kit xenon: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=178.


Recomendamos: