Como instalar um roteador wireless passo a passo

Roteador RedeAir

Depois que supostamente “inventaram” o roteador, acabou, com isso, facilitando a vida de milhares e milhares de pessoas no mundo inteiro que dois ou mais computadores e que precisa conectá-los ao mesmo tempo para todos da casa fazerem uso sem nenhum problema, inclusive, a exemplo disso, temos as Lan House com diversos PC, todos com uma mesma conexão, no entanto, com um roteador para distribuir o sinal para todos.

Em Lan House é muito mais fácil em termos de cabeamento, já que todos os PCs ficam lado a lado, quando não, dividos em sessões, mas todos pertos uns dos outros, dando então menos gastos com cabos. Mas em casas normais, os PCs podem estar a uma grande distância… neste caso, em quartos separados, dando muitos gastos em cabos e, logicamente, sem necessidade.

Sim! sem necessidade mesmo, já que foram criados os roteadores wireless. Os roteadores wireless, ao contrário de roteadores com cabo, são muito mais prático, pois funcionam da mesma forma do telefone sem fio: transferindo dados sem nenhum fio presente, eliminando, assim, toda aquela desordem causada pelos fios. Caso você tenha um roteador wireless, mas não sabe como instalar, acompanhe esta discução aqui e tire suas dúvidas.


Recomendamos: