Como lavar o motor do carro

Descubra a maneira correta de lavar seu carro sem correr risco de danificar a parte mecânica e elétrica.

Um motor sujo pode trazer muitos problemas no desempenho. O ideal é que você lave o equipamento somente uma vez por ano, antes de fazer a inspeção veicular, no entanto você deve ter cuidado na escolha dos produtos de limpeza . Tome cuidado com algumas coisas.

Não jogue água no motor quando ele ainda estiver quente. Não utilize nenhum produto químico ou derivado de petróleo, as substâncias químicas podem corroer as peças de borracha do motor, além de afetar o sistema elétrico. Outra contra indicação nunca use água sob pressão, pois pode comprometer sensores e componentes elétricos e eletrônicos.

Modo correto

Primeiro tire o pó e a fuligem com um pincel largo e com fios grossos, tipo escovamento. Onde tiver muito óleo e graxa, você pode passar um spray tipo WD 40, esborrife diretamente no local. Em alguns minutos você verá a massa de sujeira se dissolver. Esfregue novamente o pincel para tirar essa massa pesada e passe um pano na região. Depois aplique mais um pouco de WD 40. Seu motor estará limpo. No manual do veículo você pode encontra as especificações de limpeza de cada carro.


Recomendamos: