Como limpar o notebook corretamente

Assim como um computador normal, que requer limpezas constantes para evitar o excesso de pó, com o notebook não é diferente, principalmente por se tratar de um aparelho em tamanho bastante reduzido, onde o pó pode penetrar facilmente nas principais peças que compõe o hardware e, assim, danificá-las. Tomar esse cuidado de limpeza não sai caro e pode prolongar a vida do seu notebook, assim como deixá-lo com um aspécto sempre limpo.

A começar pelos produtos a serem utilizados nesse tipo de limpeza, abaixo há uma lista dos principais produtos que serão utilizados:

  • 2 flanelas de microfibra (Ou um pano macio que não solte fios);
  • Cotonetes;
  • Álcool isopropílico;
  • Ar comprimido;
  • 1 pincel pequeno.

Limpando o notebook

Parte externa: Com a primeira flanela em mão, desligue o notebook e rebaixe a tela para fazer a limpeza. Agora com tudo fechado, passe a flanela (seca) por toda a parte externa, sem deixar faltar nenhuma região. Logo em seguida, umedeça a segunda flanela. Depois disso, torça bastante até ver que a flanela não soltará água. Agora passe-a sobre toda a parte externa novamente.

Saídas de ar e entradas USB: Já percebeu que os conectores e saídas de ar do notebook costumam ter muito mais pó que as outras partes do notebook? Pois então, o cotonete será reservado especialmente para a limpeza dessas partes: Umedeça-o com álcool isopropílico e passe sobre os arredores das entradas de ar e USB.

Teclado: Com um pincel e ar comprimido, é hora de limpar tecla por tecla. Primeiramente, passe o pincel sobre todas as teclas e todas as regiões que abriguem poeira. Em seguida, pare retirar o excesso, utilize jatos de ar comprimido para tirar toda e qualquer partícula de pó da superfície do teclado. Por fim, mas com suavidade, passe a flanela molhada e, em seguida, a flanela seca.

Tela: Eis aí a parte mais sensível do notebook! Sua limpeza é bastante simples, mas requer bastantes cuidados. Em tese, a limpeza pode ser feita totalmente a base da flanela seca e molhada, então, está dispensada a opção de produtos especiais. Enfim, retire primeiro o pó com a flanela seca, em seguida, passe a flanela molhada com firmeza para retirar todas as gorduras e excesso de pó. Por fim, passe novamente a flanela seca.

Fonte dos Produtos: Guia do PC


Recomendamos: