Como limpar paredes riscadas com tinta de caneta?

Talvez um dos problemas mais estressantes e comuns entre as donas de casa, principalmente quando os netos vivem dia e noite na companhia de suas avós, que por sinal trás, naturalmente, muitos problemas, como as paredes riscadas de tinta de caneta. A primeira impressão é de uma sujeita fixa, mas se pensarmos bem, a solução e limpeza é tão prática quanto sujar as paredes.

Já coloquei aqui no blog uma forma muito simples para retirar todas as manchas de mofo das paredes (se quiser conferir a dica, clique aqui e acesse), e é essa mesma dica que aplicarei nessa notícia, porém, existem outras alternativas além da qual indicarei, que é nada mais nada menos que a famosa e poderosíssima “água sanitária”.

Ela, por sua vez, tem uma capacidade incrível de remover todos os tipos de sujeira da superfície das paredes, no entanto, só funcionará perfeitamente caso a tinta que você tenha usado nas paredes de seus cômodos ofereça a possibilidade de uma limpeza com produtos químicos fortes sobre ela, sem que a mesma seja removida. Então a dica está aí, use água sanitária, ou então tente remover com álcool, ou também detergentes.


Recomendamos: