Como limpar rejunte de porcelanato?

Uma dúvida muito comum entre donas e donos de casas: “Como limpar as sujeiras que se grudaram, com o passar dos meses, nos rejuntes que ficam entre os pisos da casa?” Além de muito comum, é uma pergunta que trás consigo diversas respostas, já que existem diversas formas eficazes para fazer a limpeza do rejunte e porcelanato, tal como rejuntes mais simples.

Quando se fala rejunte de porcelanato, você está se referindo ao material que rejunta as pedras de porcelanato de sua casa, o que provavelmente você já sabe, mas nessa história que você ainda não conhece direito são os produtos de limpeza que lhe auxiliam de forma a deixá-los com uma cor mais limpa, sem sujeira e cores diferentes da original.

Caso você queira manter os rejuntes de porcelanato sempre com um aspecto limpo e bonito, é recomendado que limpe-os todos os dias. Não precisa de produtos especiais, já que pelo fato da limpeza acontecer todos os dias, não há tempo suficiente para a sujeira se apregar aos rejuntes, por isso, água e detergentes neutros são suficientes para essa tarefa.

Caso você tenha acabado de realizar uma pequena construção na casa, ou modificações no visual, como também a pintura, etc, e agora precisa limpar os pingos de tintas e produtos que tenham grudado com resistência nos rejuntes e porcelanato, pode usar água sanitária para limpar, ou água quente, tal como também vinagre branco (a base de álcool), etc.


Recomendamos: