Como melhorar a digestão dos alimentos

Com simples mudanças de hábitos podemos melhorar nossa digestão.

Muitas pessoas sofrem com o intestino preso devido a seus mau hábitos alimentares, isso é um problema comum, mas que pode ser facilmente evitado ser tomar devidos cuidados. Com algumas simples dicas podemos melhorar a digestão de alimentos pelo nosso organismo.

Procure consumir alimentos com fibras

Beba água com frequência. É recomendado que o ser  humano beba de 1,5 L a 2 L. A água ajuda nosso corpo a eliminar toxinas pelos rins. A água com gás pode auxiliar na digestão quando comemos em exagero, trazendo alivio estomacal. Chá e infusões na água também ajudam na digestão.

Não engula alimentos de uma vez, mastigue-os com calma. Quanto mais mastigada a comida estiver mais fácil será para nosso estomago fazer a digestão e menos acido gástrico será usado nesse processo.

Você já ouviu falar do termo “flora intestinal”? Milhões de bactéria habitam nosso intestino. Não fique assustado, essas bactérias são fundamentais para o funcionamento do nosso órgão. Alimentos probióticos possuem bactérias vivas que auxiliam as bactérias já existem em nosso intestino a impedir a invasão de microorganismos nocivos ao nosso corpo. As fibras encontradas em alguns alimentos são ótimas na regulação de nossa flora intestinal.

Por fim, mas não menos importante, a alimentação. Devemos comer alimentos variados. Vegetais, carnes, frutas e carboidratos devem fazer parte de nossa rotina. Coma alimentos ricos em fibras,bananas, cebolas, alho, espargos, alho-francês, tomate, trigo e cevada são apenas alguns exemplos.


Recomendamos: