Como ocupar a mente com coisas boas

Será que existe mesmo alguma forma para conseguirmos ocupar a cabeça com coisas boas? Aliás, será que existe alguma forma para pensarmos coisas boas, como ideias, invenções, coisas desse tipo? A resposta é: Se você estiver dentro das condições necessárias para isso, pode conseguir ocupá-la rapidinho.

Músicas: A música tem um poder incrível gigante sobre nossas emoções, prova disso é que ao escutar uma música chata, lenta e triste, a tendência é você, naturalmente, ficar para baixo, sem graça e no mesmo estilo da música, certo? Agora se você coloca uma música rápida, eletrizante, neste caso até mesmo uma música eletrônica, sua vontade é dançar, ficar em adrenalina, etc, correto?

Pois então, a dica é você ouvir uma música traquila. Bons exemplos de músicas tranquilas são: Jazz. Evite ouvir músicas com instrumentos de som pesado como bateria, contrabaixo, guitarra, sempre tentando encontrar músicas com instrumentos de sopro, piano, teclado ou órgão.

Ambiente tranquilo: Em um ambiente tranquilo você terá 10 vezes mais capacidade de pensar, criar novas ideias e invenções do que em um ambiente onde há músicas, barulho de pessoas conversando, assim como o trânsito da rua. Se você estiver em frente um computador, apague a luz do ambiente, diminua a luz do monitor, coloque uma música tranquila e comece ocupar sua mente escrevendo textos.

Estar com a pessoa que gosta: É muito óbvio e provavelmente você já tinha ideia que isso era uma boa. Se você está com a pessoa que você gosta, principalmete no caso de uma namorada, você conseguirá ocupar a cabeça com boas coisas, as vezes, inclusive, com besteira, mas normal para um casal.


Recomendamos: