Como organizar a mesa do escritório

Já parou para pensar que organizar a mesa do seu escritório pode ser a ponte entre o sucesso, qualidade de trabalho e um ambiente com um aspécto muito mais limpo? O sucesso a qual me refiro está exclusivamente relacionado a sua disposição e desempenho para trabalhar ao ver tudo limpo e organizado.

Segredos? Não, não existem segredos para conseguir organizar a mesa do seu escritório. De cara, a primeira coisa que você deverá fazer (Eu não preciso citar, mas mesmo assim deixarei claro) é, sem dúvida, arquivar todos os papéis.

Antes que eles comecem a acumular, você deve arrumar um jeito de arquivá-los, seja virtualmente ou em um espaço do escritório que não seja a mesa, isto é, pode ser dentro de caixas em alguma prateleira ou qualquer outro lugar plano que não envolva sua mesa.

Se o seu escritório é dentro da sua casa ou de algum estabelecimento, procure por um cômodo que as pessoas não visitam com frequência, organize-o com prateleiras e caixas. Feito isso, leve para lá todos os arquivos e bagunças que são desnecessárias no dia-a-dia de trabalho do escritório. Assim, sempre que você precisar novamente desses arquivos e bagunças, basta se dirigir até o local que os guardou.

Por fim, se você realmente trabalha com muitos papéis durante o dia no seu escritório, compre uma lata de lixo grande e todos aqueles papéis que não serão mais utilizados, ao invés de guardá-los, digitalize todos eles no seu computador, salve em uma pasta segura e então jogue a folha no lixo. Então se acontecer de algum dia você precisar das informações que tinha no papel, basta acessar a pasta que salvou a digitalização dele.


Recomendamos: