Como organizar e decorar um Lavabo

Saiba como aproveitar o espaço interno de sua residência e criar um lavabo. Com a decoração certa o lavabo pode ser um dos locais de mais requinte de seu lar.

O lavabo é toque de requinte que uma casa com interior espaçoso precisa, em muitos casos essa pequena parte decorativa é mais elaborada que os banheiros e outros cômodos da nossa residência, ela especialmente desenhada para visitas em nosso lar.

O que é lavabo?

Para os curiosos que entram nesse post sem saber o que lavabo significa. O lavabo significa depósito de água, na arquitetura é geralmente o menor ambiente de uma casa onde podemos lavar nossas mãos e rosto. Somente em residências com um espaço interno maior se faz a utilização dele. Um lavabo é sinônimo de bom gosto, por isso devemos decorá-lo com cuidado.

A composição de um lavabo é bem variada, podemos utilizar madeira, aço inox, mármore entre outros materiais. Em muitos casos usamos espelhos perto do lavabo, pois eles ajudam na sensação de aumento de espaço.

Dicas de decoração

Você deve utilizar bem as cores nessa parte da sua residência além de disponibilizar os móveis de uma maneira bem harmoniosa. De sempre preferência a cores claras, pois elas dão a sensação de um ambiente maior e melhor iluminado. Como já citamos coloque um espelho perto do seu lavabo, mas escolha um com uma moldura detalhada pra dar um toque de classe na decoração. Escolha matéria para a pia do lavabo.

Você também pode utilizar papéis de parede para decorar seu lavabo, utilize um com detalhes minimalistas. Componha o ambiente colocando vasos de flores, tolhas de rosto limpas e saboneteiras. Se você puder crie seu lavabo perto de uma janela assim você aproveitará toda luz natural que ela proporciona, coloque cortinas finas para dar privacidade aos usuários.


Recomendamos: