Como organizar um guarda roupa

Saiba como organizar seu guarda roupa para poupar tempo e evitar dores de cabeça na procura de uma peça de roupa.

O primeiro passo para organizar o armário e tirar todas as roupas de dentro do móvel e coloca-las na cama. Feito isso as separe em montes, um para cada tipo de roupa, uma pilha para camisetas, outra para casacos, uma para calças. Dai para frente fica mais fácil a organização.

Depois guarde suas roupas por categoria de uso, roupa do dia-a-dia, roupa para balada, para eventos sociais entre outros tipos. Se você quer ser ainda mais minucioso organize pela cor, do tom mais forte para o fraco ou vice versa.

Como o próprio nome diz “guarda -roupa” é uma lugar para guardar……roupas, no máximo sapatos e acessórios, não encha com outros objetos como revistas  ou livros. De preferência por cabides de madeira ou de plástico, pois os cabides de arame deforma a roupa.

Não coloque roupas usadas no armário, deixe sapatos e casacos ventilares antes de você guarda-los. Guarde calcinhas ou cuecas em uma só gaveta ou as combine com a gaveta de meias, não as misture com as roupas. Faça o mesmo com lençóis e colchas, destine um espaço no armário para guarda-los. Se precisar de ajuda chame seu irmã o u irmão ou até mesmo um dos seus pais para auxiliar na organização.


Recomendamos: