Como personalizar a capa de um caderno

Cansado das capas de caderno da papelaria do seu bairro? Então faça você mesmo a sua e mostre que não está pra brincadeira!

Capa personalizada de Caderno Cansado(a) dos preços abusivos cobrados sobre cadernos de capa dura personalizados? Então que tal investir você mesmo na sua capa e produzir uma das melhores? Com os materiais necessários, você pagará pouco e fará muito!

Esse é, basicamente, o método mais utilizados entre os jovens atualmente, principalmente pelo fato de ser possível fazer a capa com qualquer imagem que você imprimir ou tiver em sua casa.

O melhor de tudo é poder fazer capas com imagens quem nem mesmo as melhores marcas de caderno produzem, pois geralmente dão sempre destaque a um padrão e não lançam materiais mais variados.

Modelos de Cadernos Personalizados a mão

Materiais necessários para fazer o caderno

  • Caderno de Capa dura;
  • Um plástico adesivo, geralmente encontrado em papelarias;
  • Uma foto ou impressão da sua capa;
  • Tesoura;
  • Alicate;
  • Pano seco (Para passar sobre a superfície do caderno e evitar bolhas de ar).

Passo a passo para fazer a capa personalizada

Você tem dois métodos para colar sua foto na capa: Sem arrancar a capa ou arrancando a capa. É claro que, ao arrancar a capa, fica muito mais fácil e com maior qualidade, no entanto, muitos preferem não se dar ao “luxo” de desenrolar todo arame afim de retirar a capa. De qualquer modo, siga as instruções:

1. Com a capa no caderno ou fora dele, cole a sua foto sobre a capa. Observação: Não recomendamos que utilize cola, mas somente precione o papel sobre a capa;

2. Com o plástico adesivo em mãos, comece aplicá-lo sobre a foto e a capa, de forma que ele não fique grudado somente sobre a folha que você colocou por cima da capa;

3. Ao mesmo instante em que aplica o adesivo, passe o pano sobre o papel, afim de evitar as indesejáveis bolhas de ar.


Recomendamos: