Como posso saber se tenho direito ao PIS?

O Programa de Integração Social, ou como chamarei daqui para frente de “PIS”, é um sistema de benefício ao trabalhador, criado pela Caixa, ou em outras palavras, pelo Governo do Brasil. Infelizmente, não é qualquer trabalhador que tem direito ao PIS, já que ele é um benefício direcionado a trabalhadores que já trabalharam de carteira assinada e que, além de tudo, foram registrados no programa do PIS.

Você já deve conhecer boa parte da história envolvendo o PIS, por isso não precisarei entrar em detalhes, mas esclarecerei a dúvida que muitas pessoas tem: “Como posso saber se tenho direito ao PIS?”. Bom, se você trabalhou de carteira assinada durante pelo menos 30 dias no ano de 2006, nesse ano de 2011 já tem direito a receber seu PIS.

Mas é como eu falei, você além da carteira assinada, para receber o PIS, também deve ter sido inscrito no programa do PIS na mesma época em que foi registrado. O recebimento do PIS acontece 5 anos depois de você ter trabalhado pela primeira vez de carteira assinada. A data de recebimento não é a mesma para todos, pois ela é baseada no mês de seu aniversário… Ou seja, se o seu aniversário for em Julho, você recebe o em Agosto.


Recomendamos: