Como recorrer a uma multa de condomínio

Saiba como recorrer em casos de multas dentro do seu condominio. Em certos casos até um palavrão pode gerar uma multa

Você exagerou no som da festa ou foi só implicação do sindico do seu apartamento. Realmente não importa, saiba que você pode recorrer de multas imposta dentro do condomínio.

O sindico de condomínio tem o direito legal,  previsto por lei no artigo 1348 nos incisos III e VII,  de multar quem descumpriu a Convenção ou o Regulamento Interno do Condomínio.

Para recorrer nesse caso você deve, em primeiro caso mandar uma carta protocolada ao síndico que te multou, tente faze-lo mudar de ideia com argumentos válidos. Caso isso não aconteça faça uma reunião com o síndico e o Conselho para tentar resolver o problema. Em último caso você dever recorrer ao Procon ou Juizado Especial de sua cidade e peça orientação, pois eles poderão ajudá-lo na busca de uma conciliação ou acordo.

Palavrão que dá multa

Você sabia que um singelo palavrão pode lhe custar muito caro. É verdade, foi oque descobriu um morador da zona sul da capital que solto um sonoro “filha d p…” durante uma partida de futebol. O condomínio o multou em R$ 600. O rapaz recorreu à Justiça alegando que não disse nada impróprio, além de pedir indenização por danos morais de R$ 3.500. O processo ainda não foi finalizado.

O grupo responsável por esse condomínio já aplicou mais de 200 multas por palavrões somente em 2010.


Recomendamos: