Como reduzir o Colesterol

Saiba como combater o mau colesterol e ter uma vida mais saudável.

Fuja dos alimentos fritos e ricos em mau colesterol

Você já esteve acima do peso? Muitas pessoas hoje estão, mas não significa necessariamente que elas estejam com a saúde comprometida. Um ou dois quilos a mais não fazem tanta diferença, o problema está no ganho excessivo de peso e no colesterol alto.

O colesterol é necessário para algumas funções do nosso corpo, no entanto em excesso é extremamente prejudicial ao organismo. É recomendado uma ingestão diária  inferior a 300 mg . O colesterol elevado está diretamente ligado a doenças coronarianas que atingem a maioria das pessoas obesas do mundo. Esse fator é elevado se a pessoa em questão for fumante.

Para combatermos esse tipo de mal devemos manter um cuidado especial com que comemos, devemos evitar ao máximo frituras, doces, produtos com muito sódio (sal). Devemos comer alimentos que nos forneçam o “bom colesterol”, muitos legumes verduras e frutas como o mamão, amora, damasco, mandioca, azeite de oliva entre outros. Esse bom colesterol retira o colesterol excessivo das células e facilita sua eliminação do organismo.

Devemos ainda ter uma rotina de exercícios para evitar o sedentarismo que facilita o acumulo das gorduras indesejadas.


Recomendamos: