Como remover ferrugem de talheres de aço inoxidável?

Todo e qualquer tipo de material feito a base de ferro ou aço estão suscetíveis aos problemas relacionados a ferrugem. Os casos são ainda mais comuns quando esses materiais ficam muito tempo espostos a umidade, tornando a ocasião perfeita para o surgimento da ferrugem. Para as donas de casa que sofrem com este problema em seus talheres, aqui mostrarei uma solução perfeita.

Se os seus talheres forem de aço inoxidável, existe uma forma que pode amenizar ou simplesmente acabar com toda a ferrugem de seus talheres. Não precisa ser somente talheres, caso você tenha outros objetos em sua casa, não muito grandes, feitos a base de aço inoxidável, a dica também servirá para esses objetos.

Removendo a ferrugem

• Primeiramente separe todos os talheres de aço inoxidável, fazendo uma pequena revisão para encontrar possíveis pedaços de ferrugem que estejam sobre a superfície de cada uma deles.

• Após selecionar cada dos talheres com presença de ferrugem, separe um recipiente de tamanho suficiente para acomodar todos os talheres e, na sequência, acrescente dentro do recipiente água morna. Lembrando que os talheres devem estar totalmente submersos na água morna.

• Agora, após colocar a água morna e os talheres de aço inoxidável, adicione um copo de bicarbonato de sódio e, então, misture-o junto a água até que o pó fique totalmente dissolvido. Você pode deixar os talheres durante uma a duas horas. Se você, porém, perceber que nesse período ainda restaram alguns pedacinhos de ferrugem, deixe por mais tempo.

• Enquanto seus talheres estão de molho na solução de bicarbonato de sódio, vamos ao preparo da pasta que usaremos para limpá-los após a remoção da ferrugem: Separe e acrescente em um pequeno recipiente 2 colheres de chá de suco de limão (sem estar diluído em água), com ¼ xícara de creme de tártaro em pó.

• Misture os dois ingredientes até se formar uma pasta. Logo em seguida passe sobre todos os talheres que ficaram, ainda, com um pouco de ferrugem, pois a ácidez do limão misturado com o creme de tártaro removerá todo o restante da ferrugem.


Recomendamos: