Como renovar bilhete único estudante da Umes

A quem diga que não, mas estudar é, na adolescência, uma das melhores “profissões” para ocupar o tempo, além de preencher a cabeça com novos conhecimentos e ampliar, naturalmente, a capacidade de resolver as coisas. Dizem que ser estudante é uma profissão, que no meu ponto de vista não existe muita lógica nesse pensamento, quando todas as profissões que conhecemos são remuneradas.

Certamente existem muitos motivos para ser uma profissão, e assim como muitas outras, nessa também é necessário utilizar o transporte público para chegar até o local onde está a escola, usando, por exemplo, um Bilhete Único da UMES, benefício exclusivo para estudantes. A inscrição para obtê-lo é até cara, no entanto, o preço é recompensado no “meio pagamento” em diversos estabelecimentos.

Pois é. Se você por, por exemplo, a um cinema pagará meia entrada, ou seja, se o preço normal na quarta-feira for 5 reais, você pagará apenas 2,50, caso seja 10, pagará apenas 5 reais. Também é válido para pagar meia entrada em teatos, estabelecimentos envolvidos com cultura, música, diversão, etc.

Se você não tem o Bilhete Único da UMES, pode fazer o pedido dele através de sua escola. Caso já tenha um e precisa renovar, também pode realizar isso indo até sua escola. Logicamente você não encontrará uma pessoa responsável por isso em um dia qualquer que você for a escola, pois geralmente eles estipulam uma data para cada escola, então fique atento e assim que souber da data, vá até sua escola e faça a renovação do seu bilhete único estudante Umes.


Recomendamos: