Como saber meu período fértil?

Antes de qualquer relação sexual, esteja a mulher com vontade ou não de engravidar, é necessário saber exatamente quais são os seus dias de fertilidade. Isso é importante para a mulher que quer evitar uma gravidez indesejada, assim como é importante para a mulher que quer engravidar com facilidade. Para conseguir o melhor resultado possível em relação aos seus dias férteis, é necessário que a sua menstruação esteja regulada.

Neste caso, uma menstruação regulada pode ser resumida como: Aquela que ocorre exatamente naqueles dias daquela exata semana, sem atrasos ou adiantamento. Ou seja, um ciclo menstrual entre 28 a 30 dias.

Calculadora da Ovulação

Disponível no site BoaSAÚDE, da UOL, a calculadora da ovulação deles é, entre todas as outras disponíveis na internet, uma das mais eficazes, pois os critérios exigidos para calcular seus dias de fertilidade são complexos (Mas fáceis de entender) e acabam dando resultados mais precisos, como o seu clico menstrual, a data do próximo período menstrual, assim como o dia que começa o período da alta fertilidade e o dia que termina o período da alta fertilidade.

Os resultados serão mais surpreendetes se você conseguir lembrar e inserir corretamente a data inicial do último período menstrual, o período menstrual anterior ao primeiro e, por fim, seu período menstrual anterior (aproximadamente 3 meses atrás). Agora que você já sabe, entre neste site e faça os cálculos: http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.cfm.

O período fértil

Um método muito usado para calcular, com precisão, o período de fertilidade da mulher, acontece através de uma contagem de dias após o primeiro dia de menstruação. Neste caso, você deverá contar 14 dias após o seu primeiro dia menstrual. Dois dias antes do 14º dia após a primeira menstruação e 2 dias depois, somando um total de 4 dias, é o período em que as chances de gravidez aumentam consideravelmente.


Recomendamos: