Como se comportar em um restaurante

Seja educado na medida certa.

Não importa sua classe social, cor ou sexualidade, a educação social é uma algo fundamental para todo ser humano. Devemos saber nos comportar em diversos lugares, seja no serviço, faculdade ou simplesmente em um restaurante com amigos. Saber o básico é essencial. Hoje vamos dar pequenas dicas para você se comportar em um restaurante.

Seja discreto em suas reclamações e atencioso com sua companhia

Não pense que irá aprender como comer escargot, vamos falar de coisas mais importantes, comportamento e educação. Se você estiver acompanhado por uma mulher, seja sua mãe ou esposa, trate-a como uma dama. Seja educado e puxe a cadeira para mulher se sentar, na hora de fazer o pedido deve ser o homem que comunicara ao garçom quais pratos serão trazidos à mesa. Após o termino do jantar ou almoço o homem deve acompanhar a mulher até a saída, mas nunca ficar a frente dela, parece que você está fugindo, ou ela fica na sua frente ou homem fica ao lado da mulher. Por fim  seja um cavalheiro, abra a porta na saída.

Vamos supor que você pediu um prato, uma carne ao molho madeira, e não gostou do molho. Você pode pedir trocar o pedido, mas lembre-se o valor desse parto ainda será cobrado. Imagine outro caso, você pediu um creme de espinafre, ou alguma sopa qualquer, e percebeu uma mosca ou um fio de cabelo está em cima do seu pedido, o que fazer? Chame o maitre ou o gerente e diga o que você viu. Faça isso com descrição e calma, não há motivo para se exaltar. O pedido será refeito ou seu dinheiro será devolvido. São pequenas dicas que fazem a diferença no seu convívio com as pessoas.


Recomendamos: