Como ser organizado no trabalho

Conheça algumas dicas para manter seu ambiente e sua vida profissional bem organizado, evitando problemas relacionados com a falta de organização.

Você se considera organizado? A falta de organização é um problema que realmente pode nos colocar em situações bem desconfortáveis em nosso serviço, algumas vezes podendo até custar nosso emprego.

Dicas

Comece bem a semana, organize seus afazeres semanais na segunda. Não deixe o serviço no primeiro dia útil da semana acumular, uma segunda improdutiva pode refletir no resto da semana.

Faça uma lista de tarefas que devem ser feitas e as ordene em ordem de urgência e importância. Monte um cronograma, usando um calendário ou agenda. Sempre guarde informações importantes, pelas quais você é responsável, em um lugar seguro e conhecido só por você ou alguém de sua confiança.

Arrume seu local de trabalho: mesas e gavetas. Com o local limpo e  arrumado o serviço acontece com mais fluidez. Estima-se que m pessoa desorganizada demora em média 40 minutos para localizar as informações que precisa no meio da bagunça. Organize também seus e-mails e seu desktop, evite deixar muitas pastas e arquivos na tela do seu computador.

Mantenha calma, mesmo em momentos de pressão.


Recomendamos: