Como ter uma noite de sono tranquila

Uma boa noite de sono é indispensável para qualquer ser humano, pois trás mais vigor a pessoa, assim como expulsa boa parte da preguiça. Uma boa noite de sono é importante para qualquer pessoa, isto é, bebês, crianças, adolescentes e adultos. É muito importante em todas as faixas etárias da vida. Mas, infelizmente, o sono pode estar muito ausente na vida de milhares de pessoas, as quais se queixam costantemente de cansaço físico, dores de cabeça frequentes, indisposição e preguiça.

Noites mau dormidas, ou nenhum pouco dorminas, podem ser comparadas a uma pessoa com ressaca depois de uma noite de muitas bebidas alcoólicas. É claro que, assim como várias outras doenças, a insônia pode ser tratada com o passar dos anos, sendo muito importante começá-lo assim que os primeiros sintomas forem notados.

Como ter uma noite tranquila?

Esquecer os problemas…
A dica número um é, sem dúvida, esquecer todos os problemas que lhe deixa preocupado durante o dia-a-dia. Esses problemas, que podem ser dívidas, trabalhos e problemas familiares, são os responsáveis, em uma boa parte dos casos, pelo surgimento da insônia, por isso todos os médicos, sejam eles psicólogos ou psquiatras, recomendem que ao se deitar, os pacientes tentem esquecer de todas as maneiras possíveis todos esses problemas.

Soniferos…
Quando você é orientado(a) a esquecer todos os problemas antes de dormir, a vontade, as vezes, é de rir, certo? Até porque, se fosse assim você não pederia conselho, correto? Pois então, esquecer os problemas realmente é difícil, por isso, os soniferos são muito importantes para quem quer ter uma boa noite de sono. Eles agem exclusivamente na região cerebral responsável pelo sono e aos poucos criam uma anestesia geral na pessoa. Não é porque o “remédio” lhe da sono que você irá comprar, ok? É importante, antes de mais nada, pedir conselho a um médico e receber sua aprovação.

Solução Natural…
A solução natural (sem nenhum tipo de química) é simples, encontrada em qualquer lugar, principalmente dentro do seu armário ou geladeira: Leite e Mel. O leite ajuda no sono, pois contém triptofano, uma substância que age como um indutor natural do sono, sendo responsável pelo aumento da serotonina, um sedativo também natural do cérebro. Já o mel é uma mistura proposital, pelo fato de conter carboidrato, que naturalmente facilita a entrada do triptofano no cérebro.


Recomendamos: