Como tirar os hematomas da pele

Os hematomas normalmente são decorrente s de traumas gerados por impacto, no entanto existem outras formas desse problema acontecer. Saiba por que esse problema ocorre e com tratá-lo

Os hematomas normalmente são decorrente s de traumas gerados por impacto, no entanto existem outras formas desse problema acontecer. Uma delas ocorre devido a problemas hematológicos, como problemas na coagulação do sangue. Até mesmo uma dosagem exagerada de medicamentos anticoagulantes pode culminar em um hematoma.

Compressa de gelo e pomadas especiais servem para tratar esse problema

O trauma leva ao rompimento de pequenos vasos sanguíneos (capilares) e ao acúmulo de sangue na área afetada. No hematoma observamos uma dor, um inchaço, além da alteração na coloração da pele, variando entre azulada-avermelhada-preta.

Como tratar

Aplique gelo na região em que sofreu o traumatismo ou pareça inchada, durante 5 minutos em intervalos de uma hora. Essa técnica impede que se forme uma mancha muito grande. Se você não perceber melhora depois das primeiras 24 horas aplique compressas de água quente para dissolver os coágulos formados, isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea e reduz gradativamente o hematoma. E procure sempre o médico se o inchaço e a dor não diminuírem.

Alguns cremes e pomadas podem auxiliar no tratamento. Cremes a base de arnica, heparina ou polissulfato de mucopolissacar.


Recomendamos: