Como tratar tendinite no ombro

Geralmente são conhecidas por dores intensas e insuportáveis causadas nas principais articulações de nossos membros. Não costumam ter hora para surgir, entretanto, dão alguns sinais de que estão chegando, principalmente em pessoas com a idade um pouco mais avançada, onde os tendões já se desgastaram bastante.

Existem alguns tratamentos para os problemas de tendinite no ombro que são, aparentemente, eficazes. Geralmente são feitos alternadamente, neste caso com o uso de remédios e fisioterapia. Uma outra parte do tratamente é imobilizar totalmente os movimentos da articulação afetada pela tendinite.

Como eu disse, a idade pode influenciar bastante na aparição desse tipo de dor nos ombros. De certa forma, a tendinite raramente atinge os dois ombros. Apesar de existirem muitos casos de tendinite em jovens, essa doença é muito mais frequente em pessoas com a idade mais evoluida. Vale lembrar também que a tendinite tem dois estágios, sendo o primeiro deles agudo e o segundo crônico.

O remédio indicado para todos que estam na fase inicial da tendinite nos ombros é, entre vários outros, o Paracetamol. Para que os efeitos sejam notáveis e que as dores realmente comecem a diminuir, é necessário tomar cerca de um grama três vezes ao dia. Está dosagem, porém, é para adultos. Antes de fazer uso do medicamente, consulte seu médico, pois o Zisno e seu proprietário não se responsabilizam por efeitos colaterais.

No tratamento para aliviar os sintomas da tendinite nos ombros, você pode optar por AINES, que em outras palavras são antiinflamatório não-esteróidal, neste caso, medicamentos como: ibuprofeno, a aspirina, o naproxeno (500mg a cada 12 horas; máx 1250 mg/dia), ou mesmo fazer uso do diclofenaco. Por fim, um dos últimos tratamentos, embora este seja mais raro e para casos bem mais graves, é a cirurgia, que é feita após a doença resistir aos tratamentos anteriores.


Recomendamos: