Como usar computador sem prejudicar a visão?

Já ouviu aquela história que ficar muito tempo em frente a tela de seu computador, a longo prazo, pode tornar-se um problema para sua visão? Pois então, de certa forma é até verdade, mas caso você esteja usando seu computador da forma errada, o que raramente acontece. Pelo outro lado, a única coisa que você realmente pode sentir é um cansaço nos olhos, após ficar horas e horas em frente ao computador.

Estudos realizados em laboratórios e em diversas escolas por alunos, apontam que para você conseguir prejudicar sua visão com seu computador ou notebook, deverá sempre mexer nele com uma distância aproximada de 8cm de seus olhos, fora isso, seus olhos estarão seguros; E mesmo assim, teria de ficar mexendo por muitas horas e durante muitos meses até que conseguisse afetá-la.

Não é porque é 8cm, que ficando 2cm a mais, totalizando 10cm, que seus olhos estarão numa zona segura, NÃO. O recomendado por todos os médicos é que você matenha uma distância equivalente ao tamanho do seu braço. Ou seja, coloque a ponta de seus dedos no monitor, estique o braço completamente e, então, está será a distância segura para você ficar e não prejudicar sua visão.


Recomendamos: