Como usar lenços no pescoço passo a passo

Provavelmente você já deva ter visto alguma celebridade, ou mesmo amigo, colega, quem sabe também uma pessoa desconhecida por aí, andando com um lenço no pescoço e acabou achando interessante, né? Pois então, caso tenha visto ou só ouviu falar mesmo, saiba que essa moda está crescendo cada vez mais entre homens e mulheres, e é uma grande tendência principalmente nas estações frias do ano.

Não existem muitos segredos na utilização desse tipo de lenço, até porque ele pode ser usado em diversas formas diferentes, onde sua imaginação é o limite. Apesar de parecer uma moda muito feminina, existem os lenços masculinos, que são menos delicados e coloridos, sendo prezados apenas como um detalhe para aumentar o estilo do cara.

Quem assistiu a novela TiTiTi da Rede Globo, deve lembrar muito bem que o personagem Jaclecler costumava utilizar lenços no pescoço em todas as ocasiões, principalmente em eventos importantes. Os lenços, por sua vez, eram pequenos e ao contrário do que as mulheres usam, era amarrado com um nó simples, onde sobrava um pedaço de ambas as pontas do lenço.

Como usar o lenço?

  • Caso seja mulher, com certeza escolherá o mais bonito, porém provavelmente não saberá como utilizar a peça, certo? A dica, talvez nem isso seja, é perguntar para o vendedor, que foi instruído para essas ocasiões de dúvidas. Pegando um exemplo clássico, o babador de bebê, o Lenço é praticamente igual, porém estilizado, logo, para utilizá-lo basta arramar as estremidades atrás do pescoço de uma forma artesanal;
  • Com os homens não é diferente, basta fazer da mesma forma citada acima, mas caso o lenço seja simples e fino, poderá amarrá-lo como falei no  parágrafo número 3.

Vídeo aula de como usar o lenço


Recomendamos: