Como usar roupa social masculina

Conheça as melhores dicas em relação ao uso de roupas sociais! Ou melhor dizendo: Aprenda como combinar cada item que compõe esse estilo “executivo”.

Seja para uma entrevista, emprego fixo, temporário, administração de empresa ou outros tipos de negócios, os trajes masculinos são os modelos mais clássicos e originais para passar uma imagem séria e de compromisso. Portanto, é muito importante saber escolher trajes sociais adequados, principalmente levando em consideração o status da pessoa na sociedade.

O sapato

É, aparentemente, um detalhe bastante pequeno para ser alvo de tantas críticas (boas e ruins), entretanto, o sapato social pode fazer uma grande diferença na finalização do look social. No caso, além de muito limpo e sem cor desbotada, ele não pode entrar em contraste com a roupa, assim como não pode ficar muito morto, portanto, a cor mais indicada é o preto. Detalhe: Se for usar sapato social preto, use meia social preta; Se for usar sapato social marrom, use meia social marrom; E assim por diante, sempre usando a mesma cor do sapato na meia.

O Terno

O terno é, em termos mais simples, o cojunto de calça, camisa e blazer. Estes três itens devem estar totalmente sintonizados. Neste caso, a calça e o blazer são feitos com as mesmas costuras e materiais, portanto, a preocupação é combinar a camisa social com as duas peças citadas. Veja abaixo como combinar as cores:

  • Terno Preto: Camisa branca ou azul claro;
  • Terno Marrom: Camisa branca ou marrom claro (Bem claro);
  • Terno Cinza: Camisa branca ou Bege bem claro;
  • Terno Bege: Camisa branca ou azul claro.

O estilo esporte fino

O estilo esporte fino se aplica a Blazer, Camisas e Calças Jeans. Neste caso, seu look não ficará muito formal e nem tão informal, mas fino. Ou seja, o estilo esporte fino é uma mistura de social com jeans. Esse tipo de look pode ser usado em comemoração de aniversário de 15 anos, comemorações de fim de ano, festas e eventos como casamentos, noivados, etc.


Recomendamos: