Consórcio de Imóveis: Como funciona?

O consórcio de imóveis é uma possibilidade real de adquirir bens como imóveis, veículos e até mesmo um serviço turístico. Saiba como funciona.

Além do FGTS você pode conseguir financiar uma residência através de consórcio de imóveis, mas  você sabe oque é esse sistema e como ele funciona?

O que é ?

O Sistema de Consórcios é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo, mas que se baseia na união de pessoas físicas ou jurídicas, sempre em um grupo fechado, com intuito de formar poupança destinada, à compra de bens e móveis duráveis, imóveis e serviço turístico.

Como funciona

As contribuições pagas ao grupo que geram as poupanças são destinadas a contemplar seus integrantes com um valor de crédito que será utilizado na compra de bem (pode r um imóvel ou outros bens materiais) ou serviço turístico, por meio de sorteio ou lance.

A cada mês, todos os participantes do grupo concorrem, em termos de total igualdade, aos sorteios para a contemplação de um imóvel. Os consorciados também podem ainda ofertarem lances com recursos próprios ou lance embutido, que consiste em utilizar até 25% do valor do crédito para antecipar a contemplação e ter a carta de crédito liberada.


Recomendamos: