Consultar Boletim Escolar 2011 - Ensino fundamental

Tanto para quem estuda muito, quanto para os que estudam pouco, existe a possibilidade deles consultar e fazer o acompanhamento das notas bimestrais através de sites criados pelos governos de alguns estados brasileiros. Geralmente, a consulta ao boletim escolar é possível apenas em escolas estaduais, no entanto, informações indicam que este recurso está sendo implantado, aos poucos, em redes municipais.

Consultar o boletim escolar é muito simples, tanto que você precisa fornecer informações mínimas, como o número de seu RG, o dia, mês e ano em que você nasceu, além, é claro, de selecionar o ano letivo que deseja consultar as notas e, enfim, clicar em consultar. Em algumas ocasões, é necessário informar também o nome da escola, assim como o número da matrícula.

Caso seja necessário informar o R.A (registro do aluno), em outras palavras também definido como matrícula escolar, você deverá ir na secretaria de sua escola e pedir o número. No site Boletim Escolar você poderá conferir os links de boa parte dos estados brasileiros que permitem que o usuário consulte suas notas, tal como dicas de como consultar, então acesse http://www.boletim-escolar.com.


Recomendamos: