Cores ideais para quartos masculinos

Veja quais cores usar para deixar o seu quarto bonito, moderno e muito estiloso!

Quarto Masculino - Cor ideal Um quarto masculino pode ser decorado em milhares de formas diferentes, mas uma questão que não pode deixar de ser discutida e bem analisada é, sem dúvida, a cor predominante que ele terá. Isto é, a cor das paredes, do piso e dos móveis, mas principalmente das paredes.

E não podemos nos esquecer que: cores predominantes, na maioria das vezes, em especial quando designadas ao sexo masculino, precisam ser escuras. Por serem escuras, as cores acabam de um modo geral sendo menos delicadas e mais modernas. E isso, porém, não quer dizer que você acrescentará masculinidade e modernidade ao pintar o quarto inteiro de verde escuro, não!

É preciso bom senso nessas horas! E aqui temos alguns bons conselhos de mestre pra você acertar em cheio nas cores ideais para o seu quarto.

Cores masculinas ideais para um quarto

Com essas quatro cores é possível fazer um quarto bonito, moderno e estiloso. É claro que o bom senso precisa, novamente, estar em primeiro lugar nessa hora, isto é: evitar pintar o quarto inteiro de verde, marrom, cinza ou azul, pois se tornará chamativo e principalmente cansativo para as vistas. Ao invés disso, escolha uma parede e pinte-a com uma dessas quatro cores.

Exemplos de quartos masculinos

Observe que em ambos os quartos nas fotos acima, as paredes em que as cores verde, marrom, cinza e azul predominam estão nas mesmas paredes onde estão as camas. Isto comprova que além das cores acima serem ideais, a parede que a cama ficará também é a ideal!


Recomendamos: