Curiosidades sobre a Inglaterra

Está preparando ou ainda irá preparar as suas malas para um período de intercâmbio na Inglaterra? Ou mais, deseja apenas conhecer os costumes e curiosidades desse país europeu? Então conheça tudo!

Está pensando em viajar para a Inglaterra ou apenas conhecer algumas de suas curiosidades e costumes? Então siga conosco neste “tour” de fatos e curiosidades da vida na Inglaterra.
Os Ingleses
A Inglaterra é um país onde os cidadãos são bastantes educados e estão sempre prontos para atender a qualquer um com bastate simpátia, seja para dar informações aos moradores locais, ou aos turistas e estrangeiros. Está característica acaba tornando-os um povo bastante cordial.
O preço da Inglaterra
Você sabia que a Inglaterra é, entre todos os países da Europa, um dos mais caros para viver? Pois é! Toda a beleza e mordomia de viver nesse país pode custar muito caro ao seu bolso, por isso, é importante que você se controle ao gastar, principalmente pelo fato da moeda ser a Libra Esterlina, que é quase três vezes mais cara que a moeda brasileira.
Cuidado com as leis!
Nesse país, bem diferente do Brasil, as leis funcionam de verdade! Para os turistas, sejam brasileiros ou de quaisquer outros países, sempre são dadas instruções, pois caso haja descumprimento das leis, a pessoa terá grandes dores de cabeça em sua viagem.

Outros fatos e curiosidades

  • Está pensando em comer muito por lá? Então é melhor saber que a comida inglesa já foi considerada uma das piores do mundo;
  • Peixe com batas fritas, ou fish & chips como é chamado por lá, é um dos pratos mais populares;
  • A Inglaterra é um do pólos mundiais de música pop. Por esse motivo recebe pelo menos 10 shows de bandas e artistas bastantes populares todas as semanas, nas casas de shows;
  • Caso sinta vontade em visitar o Parlamento da Inglaterra, precisará de autorização.

As ruas e seus semáforos
No Brasil estamos acostumados a reduzir a velocidade no sinal amarelo e sempre parar o carro no vermelho, correto? Na Inglaterra é utilizado o mesmo sistema, mas na hora de dar permissão para os carros seguirem em frente, a sequência muda: Vermelho, vermelho, amarelo e, então, o Verde. Ou seja, enquanto no Brasil passamos direto para o Verde, lá o Vermelho pisca uma vez, em seguida o Amarelo e, por último, o Verde.


Recomendamos: